Neste Termo o cliente encontrará as informações sobre funcionamento e regras aplicáveis a utilização da Garantia DT3. Destaca-se que todos os produtos se limitam ao uso literal a que se destinam, no formato individual, seguindo os padrões de montagem, manutenção e prevenção descritos no manual. As cadeiras DT3 estão consoantes a NR17.
O produto é acessível para quem busca conforto, mas não apoia sistemas e/ou ferramentas fisioterapêuticas. Sua utilização deve respeitar o Guia de Orientações Ergonômicas do Ministério da Saúde e Guia de Orientações Ergonômicas do Ministério do Trabalho e Previdência (disponíveis em: https://bvsms.saude.gov.br/bvs/publicacoes/guia_orientacoes_ergonomicas_trabalho_remoto.pdf ).
Recomendamos também uma pausa de 5 a 10 minutos em pé após cada hora sentado, conforme Ministério da Saúde, 2021 e uma pausa de 10 minutos a cada 1 hora e 30 minutos de trabalho de digitação, conforme Art. 72 da CLT.
Ademais, não aconselhemos a utilização superior ao recomendado em portarias e/ou estudos científicos divulgados por órgãos pertinentes como OMS, ABERGO, UNILAB, SBOT (disponíveis em: http://bvsms.saude.gov.br).
1. Como funciona a garantia dos produtos DT3?
De acordo com o Código de Defesa do Consumidor (Legislação Específica - Lei Federal 8.078/1990).
Todos os produtos DT3 são garantidos contra defeitos/vícios de fabricação 3 meses (Garantia legal), além do prazo adicional de “Garantia contratual”, desde que respeitado as condições e procedimentos descritos neste termo.
No que diz respeito ao Openbox consulte a Especificação Técnica ou Descrição de cada produto, pois alguns produtos podem ter a garantia Openbox Especial. Todos os detalhes estarão escritos no anúncio e serão emitidos na Nota Fiscal de venda do produto.
Os defeitos/vícios que são informados na descrição do produto, não estão inclusos na cobertura de garantia.
*Todos os prazos de "Garantia Contratual" contemplam a os de 3 meses da “Garantia legal”, consulte a Tabela de prazos de Garantia.
Exemplo: 1 ano de Garantia DT3 significa que são 3 meses de garantia legal + 9 meses de garantia contratual.
Essa regra é válida para TODOS os prazos informados no site DT3.
1.1. Solicitação de Garantia:
Recomendamos aos clientes que sigam as orientações de cuidado e manutenção indicados no manual e ao primeiro sinal de anormalidade e/ou indício de defeito, contate-nos para dar início a uma análise virtual de garantia, desta forma conseguiremos ampliar as opções de ação.
*Qualquer produto só será analisado para efeito de garantia após validação de todos os dados e documentação solicitada. É obrigatório o envio do Número de Série do produto, fotos e explicação detalhada do problema.
A abertura da solicitação é feita através do site DT3, basta clicar em “Solicitar Garantia” localizado no rodapé da página (https://dt3.com/)”.
1.2. A garantia é válida para o proprietário do produto, conforme data e informações dados na Nota Fiscal de Venda. Se o solicitante da garantia não for o proprietário, este deve enviar documento do proprietário, ou algum dos equivalentes abaixo:
• Procuração com poderes para exercer garantia (com firma reconhecida).
• Documento de Compra e Venda (com firma reconhecida).
• Enviar documentação que comprove laço familiar direto.
1.3. A garantia cobre apenas vício oculto decorrente de defeito de fabricação, não estão cobertos em garantia:
• Produtos fora do prazo de garantia.
• Produtos que são expostos a condições ambientais extremas ou que tenham sido sujeitos ao armazenamento/manutenção inadequado.
• Custos de instalação e ou qualquer outra avaria que não seja classificada como defeito/vício de fabricação.
• Desgastes normais do uso do produto.
• Avarias resultantes de mau uso, maus tratos, má conservação ou transportes.
• Danos físicos, marcas, rasgos, cortes, danos devido à fricção ou contato com outras peças, móveis, objetos cortantes ou objetos em geral.
• Defeitos causados por instalação inadequada, negligência, mão-de-obra terceirizada ou caso apresente sinal de violação (abertura indevida de fechos, zíperes, espuma ou revestimento interno da cadeira).
• Marcas, cicatrizes ou rugas que ocorrem naturalmente no revestimento sintético (PU, PU WR, Techsoft™, EverPro™), Mesh ou tecido(fabric).
• Alteração nos acabamentos superficiais devido ao envelhecimento, falta de hidratação, exposição excessiva à luz e ou condições climáticas regionais (maresia – cerração).
• Contato com objetos, produtos abrasivos ou indevidos (consulte o manual).
• Cadeiras com material “Fabric” (tecido) podem perder a garantia do revestimento após análise positiva para, manchas ou desgaste por derramamento de líquidos, os produtos não possuem “tecido” impermeável. Recomendamos que não se consuma ou apoie bebidas durante o uso do produto.
• Descoloração de tecidos devido à sujeira, a manchas ou à transferência de corante de roupas, incluindo jeans.
• Avaria resultante da falta de manutenção como hidratação e lubrificação. Estas deverão ser realizadas conforme instruções da DT3 para que não haja danos e consequentemente, a perda da garantia.
• Insatisfação com o produto e ou arrependimento pela compra, após o prazo de 7 dias.
2. Prazos de Garantia:
a) DT3 sports
b) DT3 office
2.1. Garantia por produto/categoria
3. Processo de análise da Garantia
A DT3 pode solicitar o envio da peça com problema para análise e se necessário o envio, o prazo de transporte não é contabilizado. Conforme CDC a empresa possui 30 dias para análise e resolução do problema (a partir do recebimento do produto). Não é enviada peça substituta durante este período.
A empresa não se responsabiliza por perda de tempo, inconveniência, perda comercial ou danos incidentais ou consequentes.
Havendo confirmação do defeito e respeitado as condições normais de uso acima descrito, enviaremos peça(s) nova(s) para substituir a(s) defeituosa(s), a substituição de peça é de responsabilidade do cliente e deve ser feito com ferramentas adequadas), conforme abaixo:
a) O cliente receberá um código de logística reversa para enviar a peça defeituosa pelo correio. Caso não seja necessário o envio, o cliente deverá enviar fotos/vídeo da peça defeituosa.
b) Em alguns casos o cliente será encaminhado a Assistência técnica credenciada mais próxima de sua residência, para análise e ou reparo de produto (ou parte).
c) Feito isso a DT3 fará o envio da peça substituta pelos correios.
3.1. Assistência Técnica / Reparos de Garantia
A fim de proporcionar um maior conforto ao cliente, aderimos ao credenciamento de Assistências Técnicas.
a) Clientes cobertos pela Garantia:
• Após análise do setor de garantia problemas passíveis de reparo serão encaminhados para Assistências Técnicas Credenciadas.
• Em alguns casos o cliente será encaminhado a Assistência Técnica Credenciada mais próxima de sua residência para realizar análise e ou reparo de produto (ou parte), na falta de uma em sua região será solicitado o envio da peça a assistência mais próxima.
• O prazo legal para reparo é de até 30 dias, após o recebimento do produto.
• O Frete de envio e retorno para assistência será gratuito somente para clientes dentro do prazo de 90 dias de Garantia legal. O método de transporte será selecionado pela Logística DT3 (de acordo com o tamanho do produto).
• A garantia DT3 não cobre custos de deslocamento do cliente até a Assistência Técnica ou de atendimento domiciliar.
• Em casos cujo a assistência dispõe de frete ou atendimento domiciliar caberá ao cliente optante do serviço os encargos adicionais desse. O pagamento deverá ser feito pelo cliente diretamente a assistência.
b) Clientes não cobertos pela Garantia:
• Poderão opcionalmente requisitar a listagem de assistências técnica especializada.
• A assistência técnica especializada acionada é totalmente responsável pelos serviços prestados e garantia desses.
• Na modalidade de Assistência técnica especializada a DT3 não se responsabiliza por qualquer acordo feito entre as partes, cabendo ao cliente (solicitante) estabelecer orçamento e contrato de prestação de serviço diretamente com assistência, desta forma salvo aguardando seus próprios interesses.
4. Devolução de Garantia DT3 A devolução de garantia será realizada pelo nosso suporte somente nos casos em que o cliente fez a compra diretamente nos canais (site, mercado livre etc.) da DT3. No entanto, para as compras em revendas ou lojas parceiras, será necessário contatar a loja onde se realizou a compra e verificar os regulamentos e prazos aplicáveis. Ressaltamos que as opções de devolução, reembolso ou troca serão feitas de acordo com a disponibilidade/prazos, logística e financeiro do parceiro.
*A DT3, não se responsabiliza por políticas internas de revendas e lojas parceiras (consulte o revendedor), mas nos colocamos à disposição para mediar a tratativa nos casos de dificuldade de acionamento /comunicação com o lojista ou revendedor. Nesses casos contate nosso SAC para obter suporte. Ao comprar a cadeira o cliente recebe a mesma parcialmente desmontada e precisa realizar a montagem, o mesmo acontece na devolução.
Como regra geral os produtos requerem cuidado. A DT3 não realiza serviços de montagem/desmontagem, se houver necessidade de devolução, a responsabilidade pela desmontagem é do cliente. Produto mal embalado, sem a devida proteção, que chegar com dano físico pode perder a garantia ou ter valor do reparo abatido da devolução. A responsabilidade do cliente na devolução vai até o recebimento por parte da DT3, proteja bem todos os itens.
• A devolução deve ser feita com o produto devidamente embalado e fechado.
• Não possuindo a embalagem original, o cliente pode usar alguma embalagem equivalente.
• Devolução com caixa aberta ou partes para fora da caixa não é aceito.
A Devolução poderá ser feita pelo Correios ou por Transportadora, isto dependerá da disponibilidade do serviço, assim sendo, concerne ao time DT3 avaliar as opções logísticas.
4.1. Laudos favoráveis ou não favoráveis. Após o recebimento é feito uma análise em nosso Centro de Distribuição. O produto passará por uma inspeção detalhada onde será verificado se ele se encontra nas condições informadas pelo cliente no momento da solicitação. Constatando-se em nosso Centro de Distribuição que o produto não apresenta defeito, a DT3 reserva-se no direito de proceder a nova remessa do produto ao cliente sem comunicação prévia, incorrendo o cliente com as despesas correspondentes.
a) Laudo Favorável: a devolução será aceita pelo nosso time e o cliente receberá um crédito para nova compra ou o reembolso integral, que poderá ser feito de duas maneiras:
• Compras pagas por meio de cartão de crédito: O estorno será solicitado à administradora do cartão após aprovação do nosso Centro de Distribuição. A partir deste momento, a restituição poderá ocorrer em até 2 (duas) faturas subsequentes, de acordo com sua emissora de cartão de crédito.
• Compras pagas por meio de boleto/pix: O estorno será creditado na conta corrente de titularidade do cliente que fez o pagamento dentro do prazo de 7 (sete) dias úteis após aprovação do nosso Centro de Distribuição.
b) Laudo não Favorável: a devolução será negada e o produto será devolvido ao cliente não havendo estorno de dinheiro e o frete de retorno deverá ser pago pelo cliente:
• Quando for constatado que o vício no produto foi causado por uso indevido do Cliente e/ou terceiros, a DT3 elaborará um termo de constatação indicando os motivos da perda da garantia pelos quais não foi aceita a troca, reparo e a restituição dos valores pagos pelo produto. Tal termo será encaminhado ao cliente juntamente com o produto repostado, com frete a pagar por ele.
5. Frete para Garantia ou assistência técnica e Devolução: Nas compras realizadas pela internet, o custo do frete, após o prazo de 3 (três) meses da entrega do produto, será exigido do cliente, de acordo com o Art. 50 do Código de Defesa do Consumidor (Lei nº 8.078/90), conforme abaixo enquadrado;
a) Para exercer a Garantia Legal (3 meses), o frete não é cobrado.
b) Para exercer a Garantia Contratual ou estendida (após 3 meses), o cliente deve pagar o frete.
c) Na garantia contratual ou estendida, caberá ao cliente providenciar o pagamento do frete e o envio do comprovante para validação. Somente após validação será liberado separação e despacho das peças de reposição.
5.1. Tipos de frete:
a) Autorização de postagem: o cliente deverá ir à agência dos correios mais próxima (de sua residência) e postar o produto de forma gratuita apresentando uma autorização de postagem emitida pelo time DT3 e enviada no e-mail do atendimento da solicitação.
b) Coleta: as coletas serão realizadas nos dias úteis (2ª a 6ª), no mesmo endereço da entrega, durante horário comercial. Não havendo ninguém na residência é feita uma 2ª tentativa, caso não haja sucesso a coleta será cancelada. As transportadoras não fazem agendamento de horário.
6. Garantia Estendida DT3 A Garantia Estendida oferecida pela DT3 é um benefício disponível para alguns produtos específicos (é recomendável verificar quais linhas e produtos estão incluídos). Para usufruir desse benefício, os clientes devem cumprir as condições estabelecidas no item 6.2.
6.1. Requisitos
• Adquirir uma cadeira da linha elegível ao benefício:
a) Racing Series* - acréscimo de 12 meses na garantia aplicável somente na parte do revestimento sintético PU MaxPro™, MaxPro2™, Tecido MaxWeave™, Max2Weave™ e Pineapple™.
b) Elite Series* - acréscimo de 12 meses na garantia aplicável somente na parte do revestimento sintético PUC EverPro™ ou tecido TechSoft™ ou Mesh Vintex-C™.
* Cadeiras da Linha Elite Series compradas a partir de janeiro de 2023 e Cadeiras da Linha Racing Series compradas a partir de dezembro de 2024, contarão com garantia de 2 (dois) anos para revestimento, sendo 01(um) ano de garantia contratual a partir data de compra conforme Nota Fiscal e 01(um) ano de garantia estendida (mediante ativação e validação desta).
• Solicitação de Ativação: A garantia estendida só será válida para clientes que realizarem a solicitação de ativação dentro do prazo determinado. Caso contrário, o benefício será automaticamente invalidado.
• Validade da Garantia: Abrange tanto os produtos adquiridos diretamente no site da DT3 quanto aqueles comprados em revendas ou lojas parceiras.
• Comprovante de Compra para Clientes: Clientes que compraram os produtos em lojas que não sejam parceiras da DT3 precisarão apresentar um comprovante de compra (como o cupom fiscal ou a nota fiscal) em estado legível para serem atendidos, uma vez que essas compras não constam no banco de dados da DT3.
6.2. Processo da Garantia Estendida
Após completar 11 meses da data de compra, o cliente tem 60 (sessenta) dias corridos para solicitar a garantia estendida do revestimento.
No entanto, a validação deste item está condicionada ao cumprimento dos requisitos listados a seguir:
• É obrigatório o envio de foto real do produto e comprovante de compra, para análise e validação do setor de garantia.
• A solicitação deverá ser feita no site oficial DT3(https://dt3.com ), cadastre seu produto via formulário de Garantia estendida.
• O cliente irá receber um e-mail com orientações para concluir o processo,
Este terá instruções para limpeza e ou hidratação (produtos com revestimento sintético (DT3 EverPro™ ou WR) a ser realizada pelo próprio cliente e comprovada através de fotos ou vídeo.
• Concerne a Equipe Técnica da DT3 avaliar os arquivos, podendo ou não solicitar novo envio, pela qualidade, e/ou falta de possibilidade de avaliação dos materiais enviados. O envio destas comprovações é de inteira responsabilidade do cliente, não cabendo nenhum tipo de aviso, pedido, solicitação e/ou cobrança por parte da DT3.
• Fica desde já estabelecido que, em caso de não envio, mesmo que o material (fotos e/ou vídeos) tenha sido produzido dentro do prazo, todavia, não enviado e/ou se identificado na análise danos incompatíveis com desgastes do uso ou indícios de má conservação do produto. O cliente perderá todo e qualquer direito a garantia estendida.
• O setor de Garantia DT3 após análise dos dados recebidos enviará por e-mail/ticket (protocolado) o resultado. Nos casos aprovados informarão neste a nova data de vencimento da garantia do produto.
*Os casos em que as condições acima não forem atendidas terão o benefício de garantia estendida invalidado.
07. Atualizações do Termo e Políticas
A DT3 poderá unilateralmente revisar, aprimorar, modificar e/ou atualizar, a qualquer momento, qualquer cláusula ou disposição contidas neste Termo e ou nas Políticas. A versão atualizada valerá para o uso do Site e para as Compras realizadas a partir de sua divulgação pela DT3. A continuidade de acesso ou utilização deste Site, depois da divulgação de quaisquer modificações, confirmará a aceitação do novo Termo e ou das novas Políticas pelos Usuários. Caso um Cliente não esteja de acordo com uma determinada alteração no Termo, poderá rescindir seu vínculo com a DT3 por meio de pedido de exclusão da Conta no Site. Para abertura do pedido de exclusão entre em contato com nossa central de Atendimento. Esta rescisão não eximirá, no entanto, o Cliente de cumprir com todas as obrigações assumidas sob as versões precedentes das Políticas e Termos.
Prezamos muito pela sua satisfação, mas também precisamos da sua colaboração para entender que existem condições a serem respeitadas.
Para produtos fora de garantia, solicite seu orçamento de peças de reposição (para compra) no atendimento@dt3.com.br
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