Neste Termo o consumidor encontrará as informações sobre funcionamento e regras aplicáveis a utilização da Garantia DT3.
Destaca-se que todos os produtos se limitam ao uso literal a que se destinam, no formato individual, seguindo os padrões de montagem, manutenção e prevenção descritos no manual.
As cadeiras DT3 estão consoantes a NR17.
O produto é acessível para quem busca conforto, mas não apoia sistemas e/ou ferramentas fisioterapêuticas.
Sua utilização deve respeitar o Guia de Orientações Ergonômicas do Ministério da Saúde e Guia de Orientações Ergonômicas do Ministério do Trabalho e Previdência (disponíveis em: https://bvsms.saude.gov.br/bvs/publicacoes/guia_orientacoes_ergonomicas_trabalho_remoto.pdf ).
Recomendamos também uma pausa de 5 a 10 minutos em pé após cada hora sentado, conforme Ministério da Saúde, 2021 e uma pausa de 10 minutos a cada 1 hora e 30 minutos de trabalho de digitação, conforme Art. 72 da CLT.
Ademais, não aconselhemos a utilização superior ao recomendado em portarias e/ou estudos científicos divulgados por órgãos pertinentes como OMS, ABERGO, UNILAB, SBOT (disponíveis em: http://bvsms.saude.gov.br).
1. Como funciona a garantia dos produtos DT3?
De acordo com o Código de Defesa do Consumidor (Legislação Específica - Lei Federal 8.078/1990).
Todos os produtos DT3 (com exceção de Open Box*), são garantidos contra defeitos/vício de fabricação, pelo prazo de 1 ano, sendo 3 meses (garantia legal) e 9 meses (garantia contratual), desde que respeitados as condições e procedimentos abaixo descrito.
* Produtos Open Box DT3, são garantidos contra defeitos/vício de fabricação, pelo prazo de 90 dias (garantia legal). Defeitos/vícios informados na descrição do produto não são cobertos por garantia.
Recomendamos aos clientes que sigam as orientações de cuidado e manutenção indicados no manual e ao primeiro sinal de anormalidade e/ou indício de defeito, contate-nos para dar início a uma análise virtual de garantia, desta forma conseguiremos ampliar as opções de ação.
A abertura da solicitação é feita através do site DT3, basta clicar garantia no botão “Solicitar Garantia”
localizado no rodapé da página.
A garantia cobre apenas vício oculto decorrente de defeito de fabricação, não estão cobertos em garantia:
- Produtos fora do prazo de garantia
- Produtos que são expostos a condições ambientais extremas ou que tenham sido sujeitos ao armazenamento/manutenção inadequado.
- Custos de instalação e ou qualquer outra avaria que não seja classificada como defeito/vício de fabricação.
- Desgastes normais do uso do produto.
- Avarias resultantes de mau uso, maus tratos, má conservação ou transportes.
- Danos físicos, marcas, rasgos, cortes, danos devido à fricção ou contato com outras peças, móveis, objetos cortantes ou objetos em geral.
- Defeitos causados por instalação inadequada, negligência, mão-de-obra terceirizada ou caso apresente sinal de violação (abertura indevida de fechos, zíperes, espuma ou revestimento interno da cadeira).
- Marcas, cicatrizes ou rugas que ocorrem naturalmente no revestimento sintético (PU, PU WR, Techsoft™, EverPro™), Mesh ou tecido(fabric).
- Alteração nos acabamentos superficiais devido ao envelhecimento, falta de hidratação, exposição excessiva à luz e ou condições climáticas regionais (maresia – cerração).
- Contato com objetos, produtos abrasivos ou indevidos (consulte o manual).
- Cadeiras com material “Fabric” (tecido) podem perder a garantia do revestimento após análise positiva para, manchas ou desgaste por derramamento de líquidos, os produtos não possuem “tecido” impermeável. Recomendamos que não se consuma ou apoie bebidas durante o uso do produto.
- Descoloração de tecidos devido à sujeira, a manchas ou à transferência de corante de roupas, incluindo jeans.
- Avaria resultante da falta de manutenção como hidratação e lubrificação. Estas deverão ser realizadas conforme instruções da DT3 para que não haja danos e consequentemente, a perda da garantia.
- Insatisfação com o produto e ou arrependimento pela compra, após o prazo de 7 dias.
2. Qualquer produto só será analisado para efeito de garantia após validação de todos os dados e
documentação solicitada. É obrigatório o envio do Número de Série do produto, fotos e explicação
detalhada do problema.
3. A garantia é válida para o proprietário do produto, conforme dados na Nota Fiscal de Venda. Se
o solicitante da garantia não for o proprietário, este deve enviar documento do proprietário, ou
algum dos equivalentes abaixo:
• Procuração com poderes para exercer garantia (com firma reconhecida)
• Documento de Compra e Venda (com firma reconhecida)
• Enviar documentação que comprove laço familiar direto.
4. Processo de análise da Garantia
O processo de Garantia restringe-se a análise e suporte técnico do produto, acionamentos que não
se destinem a esse fim, visando a eficiência e solução serão redirecionados para o SAC.
A DT3 pode solicitar o envio da peça com problema para análise. Caso seja necessário o envio, o
prazo de transporte não é contabilizado. Conforme CDC a empresa possui 30 dias para análise e resolução do problema (a partir do recebimento do produto). Não é enviada peça substituta durante
este período.
A empresa não se responsabiliza por perda de tempo, inconveniência, perda comercial ou danos incidentais ou consequentes.
Havendo confirmação do defeito e respeitado as condições normais de uso acima descrito, enviaremos peça(s) nova(s) para substituir a(s) defeituosa(s), a substituição de peça é de responsabilidade do cliente e deve ser feito com ferramentas adequadas), conforme abaixo:
a) O cliente receberá um código de logística reversa para enviar a peça defeituosa pelo correio.
Caso não seja necessário o envio, o cliente deverá enviar fotos/vídeo da peça defeituosa.
b) Em alguns casos o cliente será encaminhado a Assistência técnica credenciada mais
próxima de sua residência, para análise e ou reparo de produto (ou parte).
c) Feito isso a DT3 fará o envio da peça substituta pelos correios.
5. Garantia para Gabinetes / Hardware / Microfone
a) Gabinetes, Hardware e ou microfones comprados no Site DT3:
A Garantia DT3 atenderá (durante o prazo de garantia) somente produtos adquiridos no Site.
Caso o produto apresente algum defeito, o cliente deverá solicitar garantia no botão “Solicitar Garantia” no final do rodapé do site.
b) Gabinetes, Hardware e ou microfones comprados em Revendas ou Lojas parceiras:
Entrar em contato diretamente com a loja onde realizou a compra. Siga as instruções do revendedor para gozar da garantia (durante o prazo de garantia conforme tabela de “Garantia por produto/categoria”). A DT3, não se responsabiliza por políticas internas aplicadas por revendas e lojas parceiras (consulte o revendedor).
6. Assistência Técnica / Reparos de Garantia
A fim de proporcionar um maior conforto ao cliente, aderimos ao credenciamento de assistências
técnicas parceiras.
a) Clientes cobertos pela Garantia:
• Após análise do setor de garantia problemas passíveis de reparo serão encaminhados para assistências
técnicas credenciadas.
• Em alguns casos o cliente será encaminhado a assistência técnica credenciada mais próxima de sua
residência para realizar análise e ou reparo de produto (ou parte), na falta de uma em sua região será
solicitado o envio da peça a assistência mais próxima.
• O prazo legal para reparo é de até 30 dias, após o recebimento do produto.
• O Frete de envio e retorno para assistência será gratuito somente para clientes dentro do prazo de 90 dias de Garantia legal. O método de transporte será selecionado pela Logística DT3 (de acordo com o tamanho do produto).
• A garantia DT3 não cobre custos de deslocamento do cliente até a assistência técnica ou de atendimento domiciliar.
• Em casos cujo a assistência dispõe de frete ou atendimento domiciliar caberá ao cliente optante do serviço os encargos adicionais desse. O pagamento deverá ser feito pelo cliente diretamente a assistência.
b) Clientes não cobertos pela Garantia:
• Poderão opcionalmente requisitar a listagem de assistências técnica especializada.
• A assistência técnica especializada acionada é totalmente responsável pelos serviços prestados e garantia desses.
• Na modalidade de Assistência técnica especializada a DT3 não se responsabiliza por qualquer acordo feito entre as partes, cabendo ao cliente (solicitante) estabelecer orçamento e contrato de prestação de serviço diretamente com assistência, desta forma salvo aguardando seus próprios interesses.
7. Garantia estendida DT3
Para casos de garantia estendida, consultar a linha e produtos que possuem esse benefício. Somente gozarão de garantia estendida clientes que no prazo de até 13 meses (a contar da compra) fizerem a solicitação de ativação da garantia estendida, do contrário o benefício é invalidado.
*A Garantia estendida é válida para produtos comprados no site DT3 e em revendas ou lojas parceiras. Todavia, clientes de outras lojas não têm vínculo ou histórico de compra em nosso banco de dados e só serão atendidos com comprovante da compra, este em estado legível.
a) Na Linha WR a garantia estendida aplica-se somente a parte de revestimento sintético (WR) e estofado (sendo acrescido +6 meses ao prazo de garantia inicial).
b) Na Linha Elite Series* a garantia estendida aplica-se somente a parte de revestimento sintético (DT3 EverPro™), tecido (DT3 TechSoft™) ou mesh e estofado (sendo acrescido +12 meses ao prazo de garantia inicial).
* Cadeiras da Linha Elite Series compradas a partir de janeiro de 2023, contarão com garantia de 2 (dois) anos para revestimento, sendo 01(um) ano de garantia contratual a partir data de compra conforme Nota Fiscal e 01(um) ano de garantia estendida (mediante ativação e validação desta).
7.1. Processo de Garantia estendida
Após completar 11 meses após data da compra, o cliente tem 60 (sessenta) dias corridos para solicitar a garantia estendida do revestimento.
* Solicitações feitas fora do prazo não serão validadas pelo sistema e o cliente perderá o direito à garantia estendida.
• É obrigatório o envio de foto real do produto e comprovante de compra, para análise e validação do setor de garantia.
• A solicitação deverá ser feita no site oficial DT3 (https://dt3.com).
• O cliente irá receber orientação para concluir o processo, que envolverá instruções para limpeza e ou
hidratação (produtos com revestimento sintético (DT3 EverPro™ ou WR) a ser realizada pelo próprio
cliente e comprovada através de fotos ou vídeo. O setor responsável avaliará os arquivos, podendo ou não solicitar novo envio, pela qualidade, e/ou falta de possibilidade de avaliação dos materiais enviados.
• O envio destas comprovações é de inteira responsabilidade do cliente, não cabendo nenhum tipo de aviso, pedido, solicitação e/ou cobrança por parte da DT3.
• Fica desde já estabelecido que, em caso de não envio, mesmo que o material (fotos e/ou vídeos) tenha sido produzido dentro do prazo, todavia, não enviado e/ou se identificado na análise, danos incompatíveis com desgastes do uso ou indícios de má conservação do produto. O cliente perderá todo e qualquer direito a garantia estendida.
• O setor de Garantia DT3 após análise dos dados e documentos solicitados enviará por e-mail ticket
(protocolado) o resultado. Nos casos aprovados informarão neste a nova data de vencimento da garantia do produto.
8. Prazos e tipos de Garantia:
• Tipos de Garantia
8.1. Garantia Estendida ou complementar - Por linhas e partes da cadeira
a) DT3sports
b) DT3office
8.2. Garantia por produto/categoria
9. Devolução de Garantia DT3
A devolução de garantia será realizada pelo nosso suporte somente nos casos em que o consumidor fez a compra diretamente nos canais (site, mercado livre etc.) da DT3.
No entanto, para as compras em revendas ou lojas parceiras, será necessário contatar a loja onde se realizou a compra e verificar os regulamentos e prazos aplicáveis.
Ressaltamos que as opções de devolução, reembolso ou troca serão feitas de acordo com a disponibilidade/prazos, logística e financeiro do parceiro.
*A DT3, não se responsabiliza por políticas internas de revendas e lojas parceiras (consulte o revendedor), mas nos colocamos à disposição para mediar a tratativa nos casos de dificuldade de acionamento /comunicação com o lojista ou revendedor. Nesses casos contate nosso SAC para obter suporte.
Ao comprar a cadeira o cliente recebe a mesma parcialmente desmontada e precisa realizar a montagem, o mesmo acontece na devolução.
Como regra geral os produtos requerem cuidado.
A DT3 não realiza serviços de montagem/desmontagem, se houver necessidade de devolução, a
responsabilidade pela desmontagem é do cliente.
Produto mal embalado, sem a devida proteção, que chegar com dano físico pode perder a garantia
ou ter valor do reparo abatido da devolução. A responsabilidade do cliente na devolução vai até o
recebimento por parte da DT3, proteja bem todos os itens.
• A devolução deve ser feita com o produto devidamente embalado e fechado.
• Não possuindo a embalagem original, o cliente pode usar alguma embalagem equivalente.
• Devolução com caixa aberta ou partes para fora da caixa não é aceito.
A Devolução poderá ser feita pelo Correios ou por Transportadora. Vai depender da disponibilidade
do serviço. Essa avaliação concerne ao time DT3.
9.1. Laudos favoráveis ou não favoráveis.
Após o recebimento é feito uma análise em nosso Centro de Distribuição. O produto passará por uma inspeção detalhada onde será verificado se ele se encontra nas condições informadas pelo
cliente no momento da solicitação. Constatando-se em nosso Centro de Distribuição que o produto não apresenta defeito, a DT3 reserva-se no direito de proceder a nova remessa do produto ao cliente sem comunicação prévia, incorrendo o cliente com as despesas correspondentes.
a) Laudo Favorável: a devolução será aceita pelo nosso time e o cliente receberá um crédito para nova compra ou o reembolso integral, que poderá ser feito de duas maneiras:
• Compras pagas por meio de cartão de crédito: O estorno será solicitado à administradora do cartão após aprovação do nosso Centro de Distribuição. A partir deste momento, a restituição poderá ocorrer em até 2 (duas) faturas subsequentes, de acordo com sua emissora de cartão de crédito.
• Compras pagas por meio de boleto/pix: O estorno será creditado na conta corrente de titularidade do cliente que fez o pagamento dentro do prazo de 7 (sete) dias úteis após aprovação do nosso Centro de
Distribuição.
b) Laudo não Favorável: a devolução será negada e o produto será devolvido ao cliente não havendo estorno de dinheiro e o frete de retorno deverá ser pago pelo cliente:
• Quando for constatado que o vício no produto foi causado por uso indevido do Cliente e/ou terceiros, a
DT3 elaborará um termo de constatação indicando os motivos da perda da garantia pelos quais não foi
aceita a troca, reparo e a restituição dos valores pagos pelo produto. Tal termo será encaminhado ao cliente juntamente com o produto repostado, com frete a pagar por ele.
10. Frete para Garantia ou assistência técnica e Devolução:
Nas compras realizadas pela internet, o custo do frete, após o prazo de 3 (três) meses da entrega
do produto, será exigido do cliente, de acordo com o Art. 50 do Código de Defesa do Consumidor
(Lei nº 8.078/90), conforme abaixo enquadrado;
a) Para exercer a Garantia Legal (3 meses), o frete não é cobrado.
b) Para exercer a Garantia Contratual e ou complementar (após 3 meses), o cliente deve pagar o frete.
c) Na garantia contratual e ou complementar, caberá ao cliente providenciar o pagamento do frete e o envio do comprovante para validação. Somente após validação será liberado separação e despacho das peças de reposição.
10.1. Tipos de frete:
a) Autorização de postagem: o cliente deverá ir à agência dos correios mais próxima (de sua residência) e postar o produto de forma gratuita apresentando uma autorização de postagem emitida pelo time DT3 e enviada no e-mail do atendimento da solicitação.
b) Coleta: as coletas serão realizadas nos dias úteis (2ª a 6ª), no mesmo endereço da entrega, durante horário comercial. Não havendo ninguém na residência é feita uma 2ª tentativa, caso não haja sucesso a coleta será cancelada. As transportadoras não fazem agendamento de horário.
11. Atualizações do Termo e Políticas
A DT3 poderá unilateralmente revisar, aprimorar, modificar e/ou atualizar, a qualquer momento, qualquer cláusula ou disposição contidas neste Termo e ou nas Políticas.
A versão atualizada valerá para o uso do Site e para as Compras realizadas a partir de sua divulgação pela DT3.
A continuidade de acesso ou utilização deste Site, depois da divulgação de quaisquer modificações, confirmará a aceitação do novo Termo e ou das novas Políticas pelos Usuários.
Caso um Cliente não esteja de acordo com uma determinada alteração no Termo, poderá rescindir seu vínculo com a DT3 por meio de pedido de exclusão da Conta no Site.
Para abertura do pedido de exclusão entre em contato com nossa central de Atendimento. Esta rescisão não eximirá, no entanto, o Cliente de cumprir com todas as obrigações assumidas sob as versões precedentes das Políticas e Termos.
Prezamos muito pela sua satisfação, mas também precisamos da sua colaboração para entender que existem condições a serem respeitadas.
Para produtos fora de garantia, solicite seu orçamento de peças de reposição (para compra) através do e-mail: atendimento@dt3.com.br.
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