Como faço para entrar em contato com o setor de garantia da DT3?
Entrar em contato com nosso setor de garantia é muito simples!
Se a sua compra foi realizada pela DT3 diretamente no site, entre na sua conta, selecione o produto que precisa de garantia e você verá o botão de solicitar garantia bem ao lado dele, preencha o formulário e aguarde o retorno por email.
Caso sua compra tenha sido realizada em uma revenda parceira, você pode acessar o formulário em nosso site, através do rodapé, conforme abaixo:
Link de atalho: https://dt3.com.br/garantia/
Se for apenas para dúvidas, você pode nos chamar no chat do site ( Clicando em 'Ajuda') ou via WhatsApp.
Como a garantia vai avaliar o defeito do meu produto?
Nosso time vai solicitar as informações e arquivos necessários de acordo com cada relato, para ser avaliado o problema, certo?
Quanto antes você enviar os arquivos solicitados, mais rápido será o seu atendimento.
Por que o envio dos arquivos são importantes para a avaliação da minha garantia?
Além da verificação do prazo da compra, das condições em que se encontra o produto, entre outros fatores, os arquivos como por exemplo, o número de série nos ajuda a identificar o lote do produto, nos possibilitando dessa forma realizar as melhorias necessárias junto a nossa fábrica.
Já os vídeos que solicitamos são extremamente importantes, quando o defeito relatado trata-se de alguma funcionalidade no produto, pois a nossa primeira análise é sempre virtual. ( para melhor comodidade dos nossos clientes)
Identificar assim o problema informado, evita que você tenha que dispor do produto e aguardar uma análise física, facilitando e agilizando ao máximo seu atendimento.
Então deixe a preguiça de lado e colabore para que nossa equipe possa fazer a melhor avaliação do problema relatado e te ajudar com a resolução mais eficiente e satisfatória que você merece! 👍
O que eu preciso enviar para avaliação do defeito do meu produto?
A princípio, você vai precisar enviar, por padrão os seguintes arquivos - (fotos)
1- Nota fiscal ou Cupom fiscal de compra;
2- Uma ou mais fotos nítidas que mostrem o problema relatado. ( ou um breve vídeo para problemas de execução)
3- Uma foto nítida da cadeira inteira vista de frente.
4- Uma foto nítida da cadeira inteira vista de costas.
5- Uma foto do número de série. (uma etiqueta adesiva que se encontra embaixo do assento, no mecanismo borboleta ou embaixo da base - Estrela onde se encaixam as rodinhas)
* Não havendo número de série, envie uma foto do local mostrando a falta da etiqueta.
Em 99% dos atendimentos, conseguimos identificar qualquer problema com o envio correto dessas informações.
Se for necessário, o especialista que estiver cuidando do seu atendimento, poderá te solicitar algo a mais para concluir a análise do problema.
Como saber se estou dentro do prazo de garantia e se o meu defeito possui cobertura?
Você pode verificar todos os detalhes da política de garantia da DT3 em nosso site, ou através deste Link:
Lá você encontra todos os prazos de cada Linha de cadeiras, referentes as partes diferenciadas também!
Eu vou precisar devolver minha peça defeituosa?
Depende da avaliação e do problema apresentado.
O setor de garantia, se não entender haver um defeito de fabricação, na avaliação inicial dos arquivos, poderá solicitar a peça para ser analisada presencialmente.
Dessa forma, estando o cliente dentro do prazo de garantia legal de 90 dias, o frete é coberto pela DT3, após este prazo, o custo para envio de avaliação e reparo é do cliente.
Se durante a avaliação presencial, for identificado defeito de fabricação, a peça será reparada ou trocada por outra novinha.
Caso contrário, o produto será devolvido com um laudo técnico, nas mesmas condições.
Por tanto, seja sempre honesto com relação ao seu tipo de uso e os desgastes acometidos ao seu produto, certo?
Por onde vou receber o retorno do setor de garantia?
Você vai receber todo o retorno por e-mail, no que você cadastrou quando preencheu o formulário de garantia, e é sempre bem rapidinho, então fique de olho! 👀
Minha garantia pode ser negada? Por quais motivos?
Infelizmente, pode.
A garantia não cobre alguns tipos de danos e má utilização/ conservação.
• Produtos fora do prazo de garantia.
• Desgastes normais de uso
• Marcas, cicatrizes ou rugas que ocorrem naturalmente no revestimento.
• Danos, marcas, rasgos, cortes, devido ao contato com outras peças, móveis ou objetos.
• Avarias resultantes de transporte, mau uso, maus tratos.
• Alteração nos acabamentos superficiais devido ao envelhecimento, falta de hidratação, exposição excessiva à luz ou a materiais de limpeza indevidos.
• Descoloração de tecidos devido à sujeira, a manchas ou à transferência de corante de roupas, incluindo jeans.
• Contato com objetos e produtos abrasivos
• Falta de cuidados como hidratação e lubrificação. Estas deverão ser realizadas conforme instruções da DT3 para que não haja danos e consequentemente, a perda da garantia.
• Violação do interior do produto, como : Abertura de fechos e Zíperes de acabamento estético, expondo a estrutura interna do produto, irá invalidar também a sua garantia.
Como será enviada a peça nova depois que minha garantia for aprovada?
Será enviada via correios ou via transportadoras, de acordo com o tipo de peça, você vai ser informado disso por e-mail, juntamente com todas as instruções para acompanhar o rastreio do produto.
Como eu faço para remover o cilindro de gás da minha cadeira e pq está tão difícil?
Esse vídeo deve ajudar: Como remover o cilindro da minha cadeira
Mas DT3, meu mecanismo não é esse, como faço? 😱
Não se preocupe, o princípio para remoção do cilindro do mecanismo e da base é exatamente o mesmo, independente do modelo!
A dificuldade de remoção do cilindro pode variar, por ficar preso na pressão, com o tempo de uso da cadeira, do peso aplicado, entre outros fatores.
~> Sempre peça ajuda, evite realizar esse procedimento sozinho.
~> Em casos extremos, o melhor é solicitar auxílio profissional.
Como remover o mecanismo lateral de inclinação da minha cadeira para trocar o assento ou para apertar os parafusos se eu sentir um 'joguinho' no encosto?
Veja esse vídeo para ajudar: Como remover o mecanismo lateral de inclinação da minha cadeira
Quem vai ser responsável por realizar a troca da minha peça nova recebida em garantia?
Nós não oferecemos serviço de montagem e desmontagem ( e embalagem), por tanto, se for necessária a troca de uma peça, ou até uma devolução completa, esteja ciente que da mesma forma que você recebe o produto desmontado e embalado, você vai precisar desmontar e embalar, seja a peça para verificação/ reparo ou o produto completo para devolução.
Quanto tempo tem de garantia minha peça trocada?
Toda peça trocada peça garantia, possui 90 dias legais de garantia, não sendo contempladas pela garantia contratual.
Ainda com dúvidas?
Chama a gente ali no Chat, vai ser um prazer poder te ajudar! 😊👍
Comentários
1 comentário
Qual a diferença entre o modelo de cadeira DT3 Diana aqui e o modelo DT3 Diana V2 vendido na Kabum ?
Por favor, entre para comentar.