CDC - Lei nº 8.078 de 11 de Setembro de 1990
Dispõe sobre a proteção do consumidor e dá outras providências.
Art. 49. O consumidor pode desistir do contrato, no prazo de 7 dias a contar de sua assinatura ou do ato de recebimento do produto ou serviço, sempre que a contratação de fornecimento de produtos e serviços ocorrer fora do estabelecimento comercial, especialmente por telefone ou em domicílio.
Devolução por insatisfação ou arrependimento de compra.
Devoluções por insatisfação ou arrependimento serão aceitas desde que o produto esteja em perfeitas condições com todos os acessórios conforme recebido.
As embalagens devem ser originais ou equivalentes. Não serão aceitas embalagens fora do padrão ou em plástico bolha.
O produto deve estar nas mesmas condições que foi enviado.
Marcas de uso ou avarias, invalidam a devolução.
A Devolução por insatisfação dentro de 7 dias, é feita diretamente pela DT3 apenas para produtos adquiridos com a DT3, isto é, através do site oficial da marca (https://dt3.com.br/).
Para compras realizadas em lojas revendedoras parceiras, a devolução deverá ser feita diretamente onde a compra foi realizada.
Para os produtos participantes do "Compromisso DT3", o prazo limite de Devolução por insatisfação, passa de 7 dias para 30 dias, conforme divulgação na página do próprio produto.
Devolução de produto por defeito ou falta de peças
Se no recebimento do produto é constatado algum defeito de fábrica, favor notificar o nosso time de atendimento no prazo de 48 horas pelo e-mail: atendimento@dt3.com.br
Laudos favoráveis ou não favoráveis
Após o processo de devolução ser concluído, o produto passará por uma inspeção detalhada onde será verificado se o mesmo se encontra nas condições informadas pelo cliente no momento da solicitação.
Laudo Favorável: a devolução será aceita pelo nosso time e iremos proceder com o estorno total segundo a forma de pagamento usada na hora da compra. Após o recebimento é feito uma análise em nosso Centro de Distribuição. Sendo aprovado, o cliente receberá um crédito para nova compra ou o reembolso integral.
Laudo não Favorável: a devolução será negada e o produto será devolvido ao cliente não havendo estornos de dinheiro e o frete de volta deverá ser pago pelo solicitante.
Devolução por coleta/ postagem nos correios
Esta avaliação concerne ao time DT3
Autorização de postagem: o cliente deve ir até uma agência dos correios mais próxima da sua residência e postar o produto de forma gratuita apresentando uma autorização de postagem emitida pelo time DT3 no atendimento da solicitação.
Coleta: as coletas serão realizadas no mesmo endereço da entrega e será feita por transportadora no horário comercial. Não havendo ninguém na residência é feita uma 2ª tentativa, caso não haja sucesso a coleta será cancelada.
Após o recebimento é feito uma análise em nosso Centro de Distribuição. Sendo aprovado, o cliente receberá um crédito para nova compra ou o reembolso integral, que poderá ser feito de duas maneiras:
- Compras pagas por meio de cartão de crédito:
O estorno será solicitado à administradora do cartão após aprovação do nosso Centro de Distribuição. A partir deste momento, a restituição poderá ocorrer em até 2 (duas) faturas subsequentes, de acordo com sua emissora de cartão de crédito.
- Compras pagas por meio de boleto:
O estorno será creditado na conta corrente de titularidade do cliente que fez o pagamento dentro do prazo de 5 (cinco) dias úteis após aprovação do nosso Centro de Distribuição.
Para solicitar uma devolução, acesse seu "Histórico de Pedidos", na "Área do Cliente". Entre no pedido que deseja solicitar devolução e escolha o produto. Para solicitar a devolução referente ao item escolhido, clique no botão "Devolução", preencha os campos do formulário e clique em "Enviar". Sua solicitação será encaminhada ao setor responsável e será respondida o mais breve possível.
Cancelamento / Desistência de compra após o envio do produto.
O cancelamento de um pedido ainda não recebido poderá ser solicitado, mas é preciso estar ciente que será necessário a recusa da compra no ato da entrega.
(Recuse o produto e escreva uma ressalva informando o motivo da devolução)
IMPORTANTE: Notificar através do e-mail atendimento@dt3.com.br informando o número do pedido a ser cancelado e se possível o motivo do cancelamento. Será necessário aguardar o produto retornar ao galpão de origem para efetivação do estorno.
- Compras pagas por meio de cartão de crédito:
O estorno será solicitado à administradora do cartão após aprovação do nosso Centro de Distribuição. A partir deste momento, a restituição poderá ocorrer em até 2 (duas) faturas subsequentes, de acordo com sua emissora de cartão de crédito.
- Compras pagas por meio de boleto ou PIX:
O estorno será creditado na conta corrente de titularidade do cliente que fez o pagamento dentro do prazo de 5 (cinco) dias úteis após aprovação do nosso Centro de Distribuição.
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